Post Icon

SEU ANIMAL ESTÁ NA CHUVA OU NO SOL?

Menina salva cãozinho das águas

Animal sendo carregado

As chuvas chegaram no semi-árido nordestino e mais especificamnte refiro-me à minha cidade e região.

Vejo por onde passo, animais presos por cordas e correntes em árvores e cercas,  abandonados e esquecidos em quintais sem nenhuma árvore que lhes dê sombra, e passando frio, calor, sede e fome.

Com a chegada das chuvas, chegou também minha preocupação com estes pobres animais que ficam dias e noites ao relento, sofrendo as intempéries do tempo: hora muito sol, hora muita chuva.

Ouço grunidos, miados e todas as vozes animais que pedem socorro aos seus donos. 

Então, servindo-me deste veículo de comunicação, que a tantas pessoas alcança, faço o meu pedido a cada um de vocês que possuem almas sensíveis e cheias de amor.  

Por favor, retirem da chuva seus animais de estimação ou àqueles outros animais que lhes servem nos trabalhos diários: burros, jumentos, cavalos e bois. Pois que consideramos um ato de respeito e humanidade para com essas criaturas que assim como nós, são também criaturas de Deus.

Neste exato momento, faz frio ou calor? chove ou faz sol? Neste exato momento aonde está o seu animal de estimação ou aquele que passou o dia preso a uma carroça lhe servindo e auxiliando? Você sabe?

Pois está na hora de saber e proporcionar a ele água, alimento e bem-estar. 

A Natureza é sábia, não duvide disso, e mais cedo ou mais tarde irá  recompensar à todos aqueles que tudo de bom fizerem a esses seres indefesos que nos servem de companhia e nos ajudam em nossos afazeres.

Observe bem as fotografias acima. Parece ridículo uma menina salvando um cãozinho numa bacia ou um homem carregando seu animal em uma carroça?  Não. Não é ridículo, isto se chama compaixão.

Texto escrito e postado por Mariângela Freitas, em 19.02.2012 - domingo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário