Post Icon

NA CADEIRA



14 de março de 2012


POEMA DE MARIÂNGELA FREITAS

- NA CADEIRA -

Numa certa cadeira,
Sentei certo dia,
E certa de tudo
Permanecia vazia.


E a cadeira vinha,
Mas quando voltava, eu ia.
Eu, a cadeira e as calçadas,
Três espécimes, todas caladas
E a rua vazia.


A rua se esticava,
O poste magro dormia,
A velha cadeira de tudo falava
Num lento falar, não mentia.


O poste, em pé, pensava,
A calçada deitada, ouvia
O que a cadeira dizia.
E eu, no balanço,
Já sabia de tudo
Contudo, nada fazia.


O vento passou, me beijou
E meu perfume levou.
A quem o entregaria?
Ao meu amor que dormia.


Uma folha veio rolando,
Fazendo festa na calçada
E no meu pé ficou dançando.
Tomei-a e meu colo foi sua morada.


Ninguém na rua, que rua vazia!
Somente eu na cadeira,
A cadeira na calçada,
O poste que se esticava,
A folha que em mim dormia,
O meu amor que me enganava,
E eu certa de que tudo sabia
Me balançava, permanecendo vazia.


Escrito e postado por Mariângela
Poema inserido em seu livo: "Um Beija-Flor no Jardim".



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário