Post Icon

O DESAFIO DE UMA MULHER

Elizaete Nascimento



12.04.2015 - domingo



PROFESSORA DÁ SEU TESTEMUNHO DE FÉ


Por Elizaete Nascimento

12.04.2015 - domingo



O dia amanheceu como qualquer um outro dos últimos 21 pós cirúrgicos. Era dia de retorno médico. Muito cedo estava arrumada aguardando minha amiga para me levar ao hospital. Senti necessidade de me sentir mais bonita e resolvi me vestir mais colorido, cachecol... Afinal precisava melhorar minha auto estima, estávamos no período pascal e a minha recuperação dependia também da minha colaboração. Deus já estava fazendo sua parte. Durante o período da quaresma e do tríduo pascal, pude fazer esta experiência mais de perto. Como estávamos na Páscoa, eu senti a necessidade de vivenciar e testemunhar a Páscoa na minha vida. 

Já no hospital, enquanto aguardava minha vez, conversei com vários “colegas da cruz”. Vi que cada cruz tinha um peso diferente, pois a chaga de cada irmão me levava a pensar que nem sempre nosso problema é tão grande quando comparamos com os sintomas de outras doenças. Naquele momento, pude participar do momento da partilha do lanche trazido por voluntárias que também já passaram pela experiência da doença crônica e que hoje são sinais de esperança para dizer a quem ali se encontra que a cura do mal é possível, que a esperança no tratamento e, sobretudo, a confiança em Deus que TUDO PODE traz o sentido da Páscoa – VIDA NOVA.


[1]                                                      

Durante o atendimento médico, fui relatando minhas dúvidas, medos, inseguranças... e ao mesmo tempo, os avanços, as melhoras dos últimos dias. A médica tranquilizou minha ansiedade de informações e ao mesmo tempo me trouxe a notícia menos desejada: eu precisaria continuar o tratamento para matar as células cancerígenas que porventura permanecessem na região da tireoide. 

[2]

Apesar da tristeza, não me desesperei. Certamente foi atendido meu pedido a Deus: quando pensava nessa possibilidade, pedia a Ele para me ensinar a conviver com essa nova realidade, se assim o fosse. Realizei os encaminhamentos necessários ao próximo tratamento, sentei por alguns instantes, pensei na minha família, nas amizades construídas, de antes e de hoje, chorei um pouco e redigi a seguinte mensagem para postar nos grupos informando sobre a situação que vivenciava naquele momento:

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará" – É assim que resumo minha vida hoje. Acabei de receber o resultado da biopsia (positivo). Será mais uma batalha. Creio na vitória. Por isso não gostaria de ser tratada com piedade, mas com a esperança da cura. Conto com as orações de cada um de vocês. Afinal, DEUS TUDO PODE.

[3]

Estava se aproximando o almoço. Duas colegas de trabalho foram ao hospital me pegar e levaram-me para almoçar juntamente com toda a equipe. O que poderia ser um momento dolorido, foi um rico momento de fraternidade. Cada uma que queria oferecer o que de melhor tinha e podia me ser útil. Louvo a Deus pela vida delas e agradeço, desde já, o que já têm feito por mim até aqui e o que ainda poderão fazer. Foi mais uma oportunidade dada por Deus para que eu reforce o reconhecimento do valor das boas amizades, seja no trabalho ou fora dele. 

Já me perguntaram como eu informei a situação aos meus filhos. Com muita tranquilidade e fé. Como conversar já faz parte da nossa convivência, facilitou. Primeiro aproveitei o grupo da família que temos numa rede social e ainda no hospital fui contando como tinha sido a consulta. Comecei pelo lado bom. Por fim, expliquei minha situação e disse em linhas gerais como seriam os próximos passos do tratamento. À noite, retomei o assunto, disse que contava com a ajuda de cada um, intensificando como já tem sido durante o último mês. É em momentos como esse que pudemos perceber até que ponto conseguimos introduzir valores na família. Obrigada, Senhor, pela família que tenho. 

[4]

À noite dormi tarde, mas não foi por falta de sono. Foi para atender telefonemas, mensagens, visitas... de muitas pessoas de bem que desejam a minha saúde: familiares, amigos e vizinhos.À todos e a cada um (e a todos que leem este relato) faço sempre o mesmo pedido: CONTO COM SUAS ORAÇÕES!

Hoje acordei razoavelmente bem, com vontade de viver e com muita fé em Jesus que está vivo e que hoje nos faz esse convite: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura."

[5]

Como diz Jota Quest, "O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço". Assim, sintam-se todos abraçados!
procurando um milagre.


__________________ 

Elizaete Nascimento é Pedagoga e natural de Serrinha dos Pintos - Martins - RN. Trabalha na Secretaria da Educação do Rio G. do Norte - em Natal.

Este depoimento, escrito em um momento bem particular, foi publicado por Elizaete  no Facebook em 10 de abril de 2015 e com sua autorização, estamos divulgando em nosso Blog para que a Luz de Deus seja levada à todos aqueles que, neste momento, passam por difíceis provações em suas vidas, para que encontrem em Jesus de Nazaré o conforto que ela também encontrou.
Graças a Deus!
Oremos por sua recuperação. Ela tem um CA na tireoide e pede por nossas boas vibraçoes em seu favor.

Publicado por Mariângela Freitas

[6]

_______________________  
Imagens:
1- http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=56705
2- http://www.mundoboaforma.com.br/remedio-para-tireoide-emagrece/
3- https://vozesdogueto.wordpress.com/2013/04/02/o-senhor-e-meu-pastor-e-nada-me-faltara/
4- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628481470-familia-conversando-me-beb-campo-pintor-torriglia-tela-rep-_JM
5- http://comunidadesoldedeus.blogspot.com.br/2012/10/a-nossa-missao-e-evangelizar.html
6- http://radiomaededeus.com/ide-por-todo-mundo-e-anunciai-o-meu-evangelho/










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário