Post Icon

DOR DA ALMA



Foto 1


29.03.2015
Domingo


Por Maria Angélica e Reynaldo Leite 



Depositaste no alvo de tuas emoções mais sublimes o teu coração cheio de amor e, entendendo-te correspondido, entreteceste os dias venturosos a gozar.

O concurso das horas, aferidor do escoar do tempo, te traz a decepção, através da qual constatas que aquele que supunhas ser a tua alma irmã, agora sem o viço carinhoso do começo, se te apresenta para noticiar-te o seu desejo de romper, pois que uma dúvida sentimental se lhe incrustou no Espírito; e, ante a avalanche dos pensamentos desconexos em quadro de profunda perturbação psíquica, entende que o melhor a fazer reside na solução de continuidade da relação.

Surpreso pela inesperada proposta, que supunhas jamais pudesse ser lançada da boca de quem vinha, agastas-te, ensaias um ar superior e, a custo contendo as lágrimas, tartamudeias que se o alvo do teu afeto pensa e quer assim... concordas, sofrendo a revolta.



Foto 2

Despedes-te, para ir verter lágrimas copiosas no teu tugúrio, malsinando a vida.
Não saberias explicar, sequer a ti mesmo, como a ele chegaste.

A dor lancinante se te afigura acima de tua suportação... Superior mesmo ao tamanho de ti mesmo... Assim crês.

Constatas logo que um pedaço de tua alma foi consumido e o pranto convulsivo, representando a pungente consternação, desrepresa-se dos teus olhos, retratando-te os dias dolorizados na saudade que, acomodada, dá-te impressão de jamais esquecer.

Sob o argumento psicologicamente forte de que estás egolatrizando, ou de que faltas com deveres que não logram nominar porque não os identificam senão em si mesmos, conquanto querem atingir-te ao ponto da tergiversação, do titubeio... Titubeio que, já pressentes te mergulha na selva escura da amargura ou da decepção, trazendo-te a dor silenciosa e aniquiladora pela justiça do julgamento com a sentença frígida de que foste alvo, conduzindo-te à parada perniciosa que, quase sempre, se estende por longevo tempo, exacerbando o quadro psicológico da lamentação esterilizada no niilismo.

Lamentas e choras... choras e lamentas... retrato vivo da dor d'alma que não reage. 


Foto 3

Não há pequenas ou grandes dores para quem as sofre. O grau de suportação do Espírito é que conta. O estado psíquico de quem se curva à reprovação escolar, funcional, conducional, será o mesmo espelho doloroso de quem faceia diagnóstico terminal ou repúdio apaixonado.

É a dor d'alma!
Dor d'alma que se equaciona na decepção do abandono de progredir, no cruzar de braços à operância digna, nas revoltas pela intolerância aos ideais nobres, na apologia do egocentrismo, engastada na sofomania consciente, na não aceitação de se ser como é.

Dor d'alma que conduz à exacerbação de ânimos, à vociferação perturbadora, aos braços perigosos da disposição neurótica, conducente à psicose, à auto-obsessão... Desvario... desvario... vícios...

Sim , somos frágeis espíritos na infância da evolução a que fomos criados...
Não estamos imunes, por isso mesmo, à dor d'alma. 

Não obstante, em Jesus aprendemos que a dor é a vera alavanca de progresso.
Quanto mais nos sensibilizarmos espiritualmente, mais nos fortaleceremos.

Por isso que, quanto se reitera a dor d'alma, o desespero se aplaca, a vociferação se cala, a revolta amaina, a lágrima comburente esfria e seca, a melancolia esvanece e o ego nos envia a meditações mais claras, mais profundas.

Estás, Espírito amigo, sofrendo sob o buril da dor d'alma? Não te revoltes. Não te lastimes. Aquieta-te intimamente.



Foto 4

Põe-te, ainda que com férreo esforço, sob a psicosfera da oração, deixando que o choro ou a lamentação nela se esgote, proporcionando-te o semi-sono, a modorra terapeizante.

Enquanto ressonas, Espíritos sintonizarão contigo, sugerindo-te soluções, diretrizes, claridades.

Depois, uma vez redesperto, retoma a questão para uma análise despida de preconceitos, e não te surpreendas pela renovada ótica em relação ao mesmo ideal de construção, de auto-construção na esteira dourada da alegria de viver, para servir-amando, para compreender-amando, para amar-te amando.

Texto do Espírito Maria Angélica psicografado por Reynaldo Leite.
Do livro: Luzeiro.



Foto 5         Dr.Reynaldo Leite

Sobre o autor:

Dr. Reynaldo Leite, Advogado, nascido em São Paulo, dedicou-se totalmente à divulgação da Doutrina Espírita pelo Brasil e pelo Mundo.

Retornou à pátria espiritual no dia 11 de maio de 2004. Ele dedicava-se à Doutrina Espírita, estando à frente, dentre outros trabalhos, o de divulgação da Doutrina Espírita com os Programas de Rádio e TV, palestras por todo o Brasil.

Responsável por várias obras psicografadas, além de fitas de vídeo, Dr. Reynaldo Leite ficará conosco através de seu exemplo de resignação e do exemplo que passou de trabalho, dedicação aos ensinos kardequianos e principalmente pelo respeito àqueles que o buscavam, consolando a todos.

Dr. Reynaldo Leite
Durante 37 anos foi um dos trabalhadores do Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus, onde, sendo um dos fundadores. Trabalhou constantemente, como médium e integrante dos quadros diretivos, dedicou-se totalmente à divulgação da Doutrina Espírita pelo Brasil e pelo Mundo, sob o patrocínio da SOCIEDADE CIVIL ARAUTOS DO KARDECISMO - EDITORA, proferindo conferências, participando de congressos, seminários e simpósios; apresentando-se, sempre que convidado, na mídia, efetuando fóruns de debates e "workshops", bem como ministrando cursos sobre Espiritismo.

Viajou por todo Território Nacional e Internacional, a convite de representantes governamentais, confrades e simpatizantes com o seu ideal Espírita, excursionado aos Estados Unidos (Miami e New York), Suécia (Estolcomo e Västeräs), Noruega (Oslo), França (Paris e Choisy de la Roy), Portugal (Lisboa e Sintra), Espanha (Madrid), Inglaterra (Londres), Peru (Lima e Arequipa), Japão (Tókio e Gumma-ken), Canadá (Montreal), figurando como orador no Congresso Mundial de Espiritismo sediado em Portugal (Lisboa). No ano de 2000, esteve em Cuba.

Médium natural desde a infância e adestrado nos postulados Espíritas, Dr. Reynaldo, além da oratória, dedicou-se à psicografia, seja de orientação pessoal, seja de ensinamentos gerais, transformados em livros, publicados pela S/C Arautos do Kardecismo - Editora, sendo um, vertido para Língua Inglesa e outro em tradução à Língua Hispânica.

Enfim, a base vivencial de Reynaldo foi a Doutrina Espírita, codificada pelo Professor Allan Kardec e tendo como lema: "Ide e pregai" e "Daí de graça o que de graça recebestes", lecionados por Jesus, que nos conduz à verdade de que "Fora da Caridade Não Há Salvação", como afirmou o Codificador em "O Evangelho Segundo o Espiritismo".

Por Regina Liesenberg



Fonte:
Foto 1- http://orvalhoemflor.blogspot.com.br/
Foto 2- http://www.cidadaodomundo.org/2013/04/viajar-e-preciso-nova-delhi-a-ultima-gota-de-orvalho/flor-com-gotas-de-orvalho/
Foto 3- http://pt.forwallpaper.com/wallpaper/lily-lily-flowers-leaves-green-drops-dew-macro-232619.html
Foto 4- http://www.osmais.com/?ver=MTIzNjI=
Foto 5 e texto - http://www.espiritismoemdebate.com.br/biografias/reynaldo_leite.html


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário