Post Icon

AINDA NOS VEREMOS, ÂNGELO.

Foto ilustrativa


Quinta-feira, 05 de julho de 2012


AINDA NOS VEREMOS, ÂNGELO (Parte 2)
Texto de Mariângela Freitas


Quem leu o texto anterior, neste blog, sobre a história do cão (Ângelo) que foi abandonado nas ruas da cidade de Umarizal - RN e recolhido por nós e por um grupo de amigos, certamente vai querer saber como terminou essa história.

Antes de prosseguirmos, queremos expressar nossa imensa tristeza por tudo o que houve e dizer do fundo do coração que acreditamos que um dia a humanidade compreenderá, de verdade, a importância do respeito e do carinho que devemos aos nossos irmãos animais;

E que assim como Francisco de Assis, alcançaremos um grau de evolução tal, que nos permitirá ter "olhos de ver e ouvidos de ouvir" o lamento dessas criaturas indefesas e mansas que nos foram dadas de presente para nos servir de companhia e dos dar grandiosas lições de humildade e paciência, de amor e fidelidade.

Este Blog que copiarei logo abaixo pertence a um grupo de estudantes de Medicina Veterinária, da UFERSA, em Mossoró - Rio Grande do Norte e que aqui reproduzimos porque elas contam, na íntegra, o final da história desse cão que nos comoveu.

Leiamos com atenção e carinho para que possamos refletir mais sobre nossas atitudes perante esses seres que sofrem e sentem alegrias e dores assim como qualquer ser humano criado por Deus.

A justiça humana condena e pune severamente os infratores dessa Lei: A Lei que diz que devemos tratar com amor os animais.

Mas a justiça Divina, certamente irá pedir contas  àqueles que abandonaram o cão Ângelo para que ele perambulasse pelas ruas até ser atropelado e gravemente ferido.

Lamentamos por essas pessoas que desconhecem a Lei de Causa e Efeito e que um dia colherão os frutos amargos que andaram a semear. Criaturas que desconhecem os mecanismos da Natureza e das decisões  Celestes e que ainda não deixaram a luz da bondade brotar em suas almas.

"VOCÊ PODE DIZER QUE SOU UM SONHADOR, MAS NÃO SOU O ÚNICO. ESPERO QUE UM DIA VOCÊ SE JUNTE A NÓS E O MUNDO SERÁ UM SÓ".

JOHN LENNON - MÚSICO (THE BEATLES)

(ÂNGELO, QUE OS ESPÍRTOS DA FLORESTA E DA NATUREZA CUIDEM BEM DE VOCÊ AONDE VOCÊ ESTIVER).

Veja o que aconteeu ao Ângelo no Blog do "Grupo Cão Ternura" das estudantes de Medicina Veterinária, da cidade de Mossoró-RN.
clique aqui:







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário