Post Icon

AJUDEM O ÂNGELO

Imagem ilustrativa



Bom dia!
Sábado, 30 de junho de 2012


AJUDEM O ÂNGELO
Escrito por Mariângela Freitas


Pergunto-me: afinal pra que serve um Blog? Não seria para falarmos sobre política, economia, poesia, espiritualidade, atualidades, ciências, tecnologia, futebol, moda, educação e até banalidades?

Se para tudo isto e muito mais, presta-se os blogs que existem nesse mundo, por que não usá-lo também para fazer apelos, convidar os leitores para uma leitura em torno de um tema bem particular?

Pois hoje venho lhes falar da minha angústia. Venho lhes contar uma história real e que já está na hora de ser publicada porque sei que por trás desse mundo virtual (internet) existem pessoas reais, que possuem em suas almas um dos  sentimentos mais  belos que um ser humano deve possuir: a compaixão. 

E se essa COMPAIXÃO for acompanhada de ATITUDE  e  AÇÃO torna-se ainda mais bela e iluminada.

Pois bem.Vou lhes contar a história de um cão chamado Ângelo.

Aconteceu em Umarizal, cidade na qual resido, e que fica na Região Oeste do Rio Grande do Norte - Brasil.

Um cão de cor branca, grande e muito bonito (muito parecido com o da foto acima), provavelmente fugiu de sua casa ou foi abandonado pelos donos. Não sabemos ao certo. Sabemos que não é um cão de rua, pois estava com uma coleira de couro muito bonita e bem nova ainda.

Este cão foi atingido por uma moto numa das ruas de nossa cidade. E ao que tudo indica ele quebrou ossos da coluna vertebral ou das patas traseiras pois a partir de então só consegue se locomover com ajuda das patas dianteiras que puxam e arrasta pelo chão seu corpo cansado.

Juntamente com alguns amigos, prestamos socorro a esse animal que foi levado à residência de uma pessoa que estava no grupo de auxílio e lá  ele foi examinado por um médico veterinário e desde então passou a ser alimentado e a receber os medicamentos receitados pelo profissional da saúde animal. Colocamos anúncio na rádio da cidade mas ninguém apareceu para apanhá-lo. Nem seus donos, se é que não foram embora e o abandonaram.

Percebendo que esse cão necessitava de maiores cuidados, tomamos a iniciativa de levá-lo à cidade de Mossoró-RN e lá o "internamos" numa Instituição de Caridade chamada "LAR DA CRIANÇA POBRE". Uma Instituição respeitada pelos serviços prestados àquela comunidade e administrada pelas freiras:  Irmã Ellen e Irmã Cristina, que é médica de humanos.

Temos ligado quase que diariamente para a Instituição e falado com Josy - Josineide F. Rebouças - a secretária do "Lar da Criança Pobre", que nos recebeu carinhosamente quando lá chegamos para pedir apoio para o cão a quem demos o nome de  Ângelo.

As notícias que nos chegam sempre nos entristecem muito: Ângelo não foi levado para fazer um raio X ou outros exames porque são muitos os animais que ali chegam para receber cuidados e tratamento e segundo a Irmã Ellen o apoio, como ração e medicamentos, que a Instituição recebe são mínimos.

O cão está se alimentando mas vez por outra rejeita a comida, os medicamentos e o banho que lhe querem dar. 

Nós nos comunicamos  com a irmã Ellen, por e-mail, e ela nos disse que pelo excesso de animais e de trabalho não podem cuidar tão especificante do cão Ângelo.

Então, movida por uma compaixão que chega a doer e que não  sei como descrevê-la e intimamente tocada por um sentimento que chamo de amor ou caridade para com as criaturas de Deus, vimos por meio deste Blog tentar sensibilizar alguém que tenha condições de ir à referida Instituição - em Mossoró -  resgatar aquele animal de seu sofrimento - que ele tem suportado com humildade e paciência.

Eis o endereço eletrônico para o contato com as irmãs Ellen ou Cristina: lardacrianca@uol.com.br 

Esperamos que alguém, de coração compassivo e bom; alguém que possua atitudes fraternas, mas acima de tudo cristãs, possa doar algumas horas de seu tempo para uma visita; um encontro com o aquele animal que espera dia após dia pelo socorro que Deus envia às suas criaturas, sejam elas dos reinos vegetal, animal ou hominal.

Se um cão não pode falar e expressar sua dor e seu sofrimento através de palavras, que nós - seres humanos já tão evoluídos - possamos entender o seu tristonho pedido de socorro que nos chega aos sentidos através dos olhos melancólicos daquele pobre animal.

Rogo sinceramente às Hostes Espirituais do bem, da luz e da verdade e rogo também aos Espíritos de Luz, que no Mundo Espiritual cuidam dos seres irracionais, que inspirem e toquem a alma de alguém que  "ouve" com o coração, neste instante,  nosso  pedido de socorro ao cão chamado Ângelo e que desde o dia 20 de junho de 2012 espera que um homem ou uma mulher de bem vá ao seu encontro provando que nada está perdido, que a humanidade ainda guarda dentro de si o belo sentimento da compaixão - aquele mesmo sentimento com o qual o Mestre de nossas vidas - Jesus - sentiu tantas vezes pelos desafortunados que cruzaram Seu caminho nas estradas da Galiléia, da Judéia...

Quem poderá ajudar o cão Ângelo? Levá-lo a um veterinário particular? À uma ONG que cuida e protege animais abandonados ou mesmo conduzi-lo a uma Faculdade de Medicina Veterinária onde certamente este trabalho será feito gratuitamente?

Quem cuidará desse cão quando ele for cirurgiado?  Quem lhe dará os remédios receitados? Quem irá adotá-lo e cuidará dele após o tratamento? Quem poderá devolver a este animal a alegria de viver?  Quem lhe dará um lar feliz e amoroso?

Ele é dócil, jovem. É um cão muito belo!

Um ato de amor enche a Terra inteira de luz e seu brilho ilumina as mãos caridosas que um dia souberam que a dor não machuca somente os seres humanos, ela maltrata também as fantásticas criaturas de Deus: NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS!

Está feito o nosso pedido. Fica nos céus do mundo inteiro o nosso grito de socorro. Que Jesus leve este apelo às almas de grande sensibilidade para salvem da dor uma criatura indefesa que se debate entre a dor e a vontade de viver assim como cada um de nós.

Saúde e paz à todos e que Deus nos ampare em nossos caminhos por esta vida cheia de surpresas!











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário