Post Icon

SOMOS ANIMAIS RACIONAIS???



CRIANÇAS OBSERVANDO UM ANIMAL MUTILADO POR MÃOS HUMANAS



AVE DE RAPINA OBSERVANDO UMACRIANÇA DEFINHANDO, COM FOME, NA ÁFRICA



FLOR DE LÓTUS


Um animal mutilado por mãos humanas (humanas?).
Uma criança que definha, com fome, nos confins da África Negra.
Uma flor sagrada, de lótus.

Hoje é domingo. Dia de praia, descanso e passeios, para muitos.
As TVs de quase todo o mundo estão ligadas.
Nos quintais, churrascos, músicas, bebidas alcoólicas, e coisa e tal.
Bares e restaurante lotados. Todos querem se refestelar.

Estou ouvindo a "Ave Maria" - de Shubert. Buscando nessa belíssima melodia, inspiração para o que desejo expor neste instante em que abro o meu computador e fico indignada com imagens tão chocantes.

Segundo o "Livro dos Espíritos" - de autoria de Espíritos de alta condição espiritual e organizado pelo pedagogo francês, Allan Kardec, "O mal só prospera na Terra porque os bons são tímidos".

E é essa timidez que nos faz calar diante de atrocidades como essas que estamos vendo nestas fotografias.

Por que, meu senhor ou minha senhora, por que você mutilou este pobre animal? Venha a público nos dizer o porquê de tamanha estupidez?

Animais foram colocadas na Terra para uma conviência pacífica e de cooperação conosco - nós que somos os ANIMAIS RACIONAIS. Animais que raciocinam. 

Quando a Psicologia vem nos explicar as razões que levam um ANIMAL RACIONAL (homem ou mulher)  a cometar tal atrocidade com um ANIMAL IRRACIONAL, ficamos estarrecidos. Muitas vezes, essa Ciência nos faz conhecer a mente desses seres brutalizados. Às vezes, são psicopatas.

Colocamos um burro, um jumento... para puxar nossas pesadas carroças. Com peso, muitas vezes, acima de suas forças e os chicoteamos para que se apressem pois precisamos ganhar dinheiro às custas desse escravo que tratamos como máquina que não pode parar.

Ao chegarmos em casa, o "escravo mudo" fica ao sol, com fome e sede, esperando nossas migalhas ou que nos lembremos de levá-los à sombra amiga de uma árvore ou de um curral. Ali ele fica e espera pelo dia seguinte: chibatadas, chicotadas, maus-tratos, estupidez e arrogância humanas.

Na imagem seguinte, uma criança definha com fome e sede na África Negra; nos confins de um universo esquecido pelos poderosos do mundo.

Acordos são feitos por Nações poderosas. Apertam-se as mãos. Promessas são feitas e assinadas em papéis que serão arquivados: "Teremos menos fome no mundo". Dizem eles. "Teremos mais saúde, mais vida com qualidade e educação".

No entanto, quantas crianças nos mais distantes rincões deste Planeta, choram à falta de uma xícara de leite morno para aquecer seus estômagos vazios?

O carnaval vai chegar. Ah, precisamos preparar nossas fantasias. Este ano iremos vestidos de quê? De odalisca? De rei ou de rainha? Dançaremos ao som do frevo ou do axé? Acho que é melhor irmos de avião até o Rio... lá é muito mais luxuoso; suntuoso até.

Na terceira imagem, visualisamos a bela Flor de Lótus - flor sagrada dos hindus e reverenciada por vários povos. 

Nem tudo está perdido. Penso eu.

Alguém mutila um indefeso animal.
O mundo capitalista esquece os seus famintos.

Todavia, Deus, nos oferece uma flor sagrada de rara formosura, para que nos lembremos de que tudo veio de Suas Mãos Sacratíssimas:
Os animais,
Os meninos, 
E as flores...

*Escrito e postado por Mariângela Freitas, em 22 de janeiro de 2012 - domingo.

  


  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário